
Foto: Reprodução
Fabricio da Silva Pedroso, de 32 anos, morreu por volta das 4h30min desta quinta-feira (13), no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde estava internado desde a tarde de sábado, 1º de março. Ele foi baleado na Rua Ernesto Beck, em uma área conhecida como Invasão da Babilônia, em Santa Maria. Na mesma ocasião, o pai de Fabricio, José Francisco Ilário Pedroso, de60 anos, também foi atingido por disparos e morreu no local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Momentos após o homicídio, ainda no sábado (1º), a Brigada Militar, por meio de uma viatura da Força de Emprego Tático do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMON), localizaram os dois suspeitos do crime no Bairro Passo D’Areia, em Santa Maria. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção a uma área de matagal nas proximidades, mas foram cercados e capturados pela polícia. Trata-se de um jovem de 28 anos e um adolescente de 16 anos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o jovem de 28 anos uma mochila contendo um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola 765, munições, roupas, celulares, porções de maconha, luvas e uma touca ninja. Na ocasião, o jovem confessou aos policiais que ele e o adolescente haviam atirado nas vítimas e perguntou se elas haviam falecido.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada. O jovem foi autuado pelo crime e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), enquanto o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Esse é o 15º homicídio do ano na cidade, e o 4º do mês.