Foto: Polícia Rodoviária Federal
Drogas estava escondida em diversos compartimentos do automóvel
Uma jovem de 24 anos, um homem de 39 e uma mulher de 48 foram presos no final da tarde de quarta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao serem flagrados transportando 110 kg de cocaína escondidos em um automóvel BMW, modelo X5, com placas do Paraguai. A ação ocorreu na BR-158, no município de Cruz Alta.
Conforme a ocorrência, o trio, natural do Paraguai, estava transportando a droga em diversos compartimentos do veículo, que precisou ser desmontado com auxílio do Corpo de Bombeiros para retirada dos entorpecentes.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ao serem questionados sobre a origem e o destino da cocaína, o homem disse que teria carregado a droga no Paraguai e a levaria até Montevidéu, no Uruguai. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e, depois, conduzidos ao sistema penitenciário.
A droga, avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões, e o veículo foram apreendidos.
Na rota do tráfico
No dia 9 de junho, um casal de paraguaios e uma mulher foram presos pela PRF com apoio da Brigada Militar ao serem flagrados transportando mais de 50 quilos de cocaína em um carro BMW com placas do Paraguai, na BR-158, em Santa Maria. Uma criança de 3 anos que estava junto foi entregue ao Conselho Tutelar. Estima-se que o valor da carga ultrapasse R$ 9 milhões.