
Foto: Brigada Militar
Três pessoas foram presas em menos de quatro horas nesta segunda-feira (10) durante a operação Cerco Fechado, realizada pela Brigada Militar em Santa Maria. As prisões ocorreram em diferentes bairros da cidade e foram motivadas por mandados judiciais em aberto.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A primeira prisão aconteceu por volta das 13h15min na Avenida Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, no Bairro Patronato. Um homem de 53 anos foi abordado e, após consulta ao sistema, os policiais confirmaram um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Santa Maria. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Por volta das 15h, um jovem de 24 anos foi preso na Rua Jerônimo de Melo, no Bairro Salgado Filho. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, e seu histórico criminal inclui sequestro e cárcere privado, furto, lesão corporal, resistência e desacato.
A terceira prisão ocorreu por volta das 16h, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Uma mulher de 51 anos foi detida após os policiais confirmarem um mandado de prisão contra ela. A suspeita possui antecedentes por homicídio e lesão corporal.
Os três detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro das ocorrências e, posteriormente, ao sistema prisional.