Foto: Arquivo Pessoal (BD 21/02/2024)
Vítima foi perseguida e morta na madrugada do dia 21 de fevereiro no Bairro Urlândia, em Santa Maria
Na tarde de segunda-feira (8), um jovem de 19 anos foi preso no Centro de Agudo, sob suspeita de ter assassinado a tiros, Moisés EduardoTrindade, de 23 anos por volta da 1h25min do dia 21 de janeiro, na Rua São Carlos, no Bairro Urlândia, em Santa Maria.
O indivíduo, cuja prisão preventiva havia sido decretada pela justiça, também é acusado de incendiar a residência da vítima na noite do homicídio, bem como outra casa em 26 de fevereiro, juntamente com outros dois suspeitos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios, as investigações indicam que os atos criminosos estão relacionados ao tráfico de drogas e à disputa pelo controle do território para o comércio de entorpecentes.
A prisão do suspeito foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Agudo.
O crime
Conforme a ocorrência, Moisés foi encontrado sem vida em via pública, após a Brigada Militar receber o chamado relatando o crime. De acordo com testemunhas, momentos antes do homicídio, dois homens armados invadiram a residência da vítima na Rua Amadeu Martins Lopes, com intenção de matá-lo, porém, ele conseguiu escapar, foi perseguido e executado com pelo menos três disparos de arma.
Antes de deixarem o local, os suspeitos ainda atearam fogo na casa, que foi consumida pelas chamas, resultando em perda total.