"Nunca tive a intenção de querer matar alguém", diz autor de crime em supermercado de Santa Maria

Lenon de Paula (Bei)

Autor da morte de Wagner Antunes Martins, 39 anos, no dia 3 de maio, diz que a família vinha sendo ameaçada pela vítima devido a uma suposta dívida

A reportagem do Bei conversou com o homem de 52 anos que se apresentou à polícia como sendo o autor da facada que resultou na morte de Wagner Antunes Martins, 39 anos. Acompanhado da esposa, ele conversou com o repórter Maurício Barbosa e falou sobre o que o levou a dar a facada. O crime aconteceu no final da tarde de 3 maio, no estacionamento de um supermercado do Bairro Perpétuo Socorro. A pedido do suspeito, a reportagem não irá identificá-lo.

Casado e com três filhos, o autor confesso tem casa própria e trabalha em dois empregos. Ele diz que está arrependido, que não nunca quis matar ninguém, mas acrescentou que a família vinha sendo ameaçada desde o ano passado e que temia pela vida. O motivo das ameaças seria uma suposta dívida de um dos filhos, que trabalha no supermercado onde o crime aconteceu.

- Ele (Martins) chegou dizendo que o meu filho devia dinheiro para ele, que emprestou dinheiro a juro. Ele esteve duas vezes na frente da minha casa, começou a ir lá e fazer ameaças. Sempre de capacete, ameaçando que se a gente não pagasse o dinheiro que devia, que iria mandar o pessoal da facção dele dar tiros na casa. Se não pagasse, não ia ficar assim. Daí para cá veio sempre ameaçando. A gente instalou câmeras e ele esteve lá. Quando viu as câmeras, ele colocou o capacete, subiu na moto e saiu - conta o homem.

Conforme o investigado, as ameaças vinham se intensificando desde o meio do ano passado, mas os dois não se encontravam. No último dia 3, o autor do crime e a vítima se encontraram no supermercado, enquanto faziam compras. Os dois teriam discutido.

- Quando ele chegou, conversou com a gente dizendo que o nosso filho deveria pagar o que estava devendo, que seriam R$ 850 OU R$ 900, não me lembro. Ele roubou o telefone novo que compramos para o meu filho, começou a ameaçá-lo no mercado enquanto ele estava trabalhando. Foi no mercado umas três ou quatro vezes, tem filmagem e testemunha. Naquele dia, chegamos no mercado e minha esposa foi entregar um remédio para o nosso filho e fazer as compras, e ele (Martins) estava lá ameaçando meu filho novamente. Cheguei no caixa e falei: "Cara, tu para com isso, o que que tu queres com a minha família? Pelo amor de Deus, cara, larga a gente de mão". Ele começou a discutir comigo que era de facção, que tinha parente na polícia, e eu dei um soco nele e fui esperar minha esposa lá fora - relata.

Arrependido, o homem garante que não tinha a intenção de matar, que nunca teve ocorrências graves na polícia e que agiu por impulso.

- Quando ele chegou no estacionamento (do supermercado), discutimos novamente. Ele me ameaçou dizendo que agora eu iria ver e foi em direção à moto dele. Eu pensei que ele ia pegar uma arma e não sei o que me deu, que eu dei um golpe nele. Eu estava com a faca porque ele ficava dizendo que iriam pegar minha família. Não tenho nem como explicar o que eu estou sentindo. Não consigo dormir, qualquer barulho na rua já fico alerta, pensando que pode ser uma represália da facção dele. Nunca na vida tive a intenção de querer matá-lo - desabafa.

O CRIME

Wagner Martins foi morto com um golpe de faca por volta das 17h50min do dia 3 de maio. O crime aconteceu no estacionamento de um supermercado na Rua Sete de Setembro. Câmeras de monitoramento do local gravaram a ação. Conforme relatos de testemunhas, a vítima e o autor teriam discutido dentro do estabelecimento e, quando chegaram, no estacionamento, o crime aconteceu.

A vítima, que estava acompanhada de uma criança que seria seu enteado, chegou a ser socorrida por profissionais da área médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após a facada, o autor do crime deixou o local e sumiu até se apresentar na delegacia. O inquérito está em andamento, mas será concluído nos próximos dias e remetido ao Ministério Público.




Identificadas as três vítimas de acidente envolvendo carro e carreta na BR-158 em Santa Maria Anterior

Identificadas as três vítimas de acidente envolvendo carro e carreta na BR-158 em Santa Maria

Colisão entre carro e caminhão deixa três mortos em Santa Maria Próximo

Colisão entre carro e caminhão deixa três mortos em Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI