Motorista é preso por embriaguez ao volante após causar engavetamento na RSC- 287 em Santa Maria

Um acidente de trânsito na RSC-287, próximo à Base Aérea de Santa Maria, ocorreu por volta das 19h de segunda-feira (30), quando um motorista de 59 anos, conduzindo uma caminhonete Fiat Toro, provocou um engavetamento envolvendo outros quatro veículos. O fato foi no sentido Restinga Sêca-Santa Maria, quando o motorista não percebeu a fila de veículos parados devido ao sistema "pare e siga" da rodovia.


Segundo relatos da ocorrência, a caminhonete colidiu na traseira de uma BMW, que por sua vez atingiu uma Fiat Strada, uma Spin e um Citroën C3. O impacto deixou feridos, incluindo o condutor da Spin e os passageiros, uma mulher de 30 anos, um adolescente de 12 e uma criança. Todos foram socorridos pelas ambulâncias da Concessionária Rota de Santa Maria e encaminhados para atendimento médico na UPA e no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).


​ + Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) ofertaram o teste do bafômetro ao condutor da Fiat Toro, o qual aceitou e resultou 0,89 mg/l por litro de ar expelido, o que indica uma taxa de álcool acima do limite legal, configurando crime de embriaguez ao volante.


Diante disso, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante.


POR

Rafael Menezes

[email protected]

Mulher morre soterrada em Itaara; outras três pessoas ficam feridas Anterior

Mulher morre soterrada em Itaara; outras três pessoas ficam feridas

Forte temporal causa destruição em Júlio de Castilhos Próximo

Forte temporal causa destruição em Júlio de Castilhos

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI