A morte de três cães por suspeita de envenenamento está sendo investigada pela Polícia Civil. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (5). Os animais foram encontrados sem vida no pátio da casa dos tutores na Vila Etelvina, em Itaara. Conforme relato de moradores, esse não foi o primeiro caso de envenenamento nas proximidades. Após registro de boletim de ocorrência, o caso será investigado.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A dona de casa Nara Reis, 45, conta que encontrou as três cadelas mortas no intervalo de quatro horas. A primeira foi localizada pelo marido João Francisco de Almeida, 55 anos, por volta das 6h, no pátio de casa. Três horas depois, outras duas cadelas foram encontradas sem vida. Conforme Nara, todos os animais estavam com uma espécie de espuma esbranquiçada na boca. Logo, a suspeita do casal é de que a morte tenha sido por envenenamento.
– Ficamos tristes porque sempre fizemos o possível para cuidá-los. E, de repente, tu encontrar eles mortos não é fácil. Tenho outros cinco cachorros e decidimos deixar eles presos no pátio, por enquanto, para evitar que algo possa acontecer – afirma a moradora.
Nara ainda explica que registrou o Boletim de Ocorrência para investigar se o envenenamento foi criminoso. Conforme a moradora, nas semanas anteriores, cachorros de um vizinho também haviam morrido por circunstâncias parecidas.
Leia também: