
Foto: Brigada Militar
Um jovem de 22 anos foi preso pela Brigada Militar no final da tarde deste sábado (12) por posse irregular de arma, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. A ação foi realizada por uma guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1ªRPMon).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a ocorrência, durante patrulhamento pela Rua Apóstolo Lucas, próximo a uma região conhecida como ponto de tráfico, os policiais receberam informações de que uma pessoa ligada a um grupo criminoso iria buscar uma arma na casa do suspeito.
Ao entrarem na rua indicada, os policiais visualizaram os dois próximos ao portão da residência. Um deles entrou rapidamente na casa, enquanto o outro foi abordado e afirmou que buscaria a arma, mas se assustou ao ver a viatura.
Momentos depois, os policiais retornaram ao local e abordaram o suspeito de 22 anos quando ele saía a pé acompanhado de um adolescente.
Durante a abordagem, ele demonstrou nervosismo e pediu para voltar à residência, sendo acompanhado por um policial. Ao chamar pela mãe no portão, tentou fugir empurrando o agente, mas foi contido e imobilizado.
No interior da casa, com a autorização do pai do suspeito, os policiais realizaram buscas no cômodo onde ele se alojava.
Embaixo do colchão foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições. O responsável informou desconhecer a origem da arma e declarou não compactuar com a conduta do filho.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência, e autuado em flagrante.
A arma e as munições foram apreendidas.