Foto: Comunicação Social 2ºBPChq
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (3), na BR-287, em Santa Maria, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo. A prisão ocorreu após uma intensa perseguição policial, iniciada por uma denúncia anônima que apontava o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas nas proximidades do Ginásio Oreco.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Policiais do 2° Batalhão de Polícia de Choque (2° BPChq) da Brigada Militar localizaram o veículo Palio de cor branca e deram ordem de parada, que foi desobedecida. O motorista fugiu em alta velocidade, percorrendo diversas ruas dos bairros Tancredo Neves, Pinheiro Machado e pela BR-287, enquanto efetuava um disparo de arma contra a viatura. A perseguição terminou quando o veículo apresentou problemas mecânicos, momento em que o suspeito foi abordado e preso.
Durante a revista no carro, os policiais apreenderam uma mochila contendo um revólver calibre 38 marca Taurus, 15 munições intactas, uma munição deflagrada, um coldre de pano, 350g de cocaína em três porções, três tijolos de maconha pesando 1.430g de maconha, 130g de maconha fracionadas em oito porções, R$ 1.280, duas balanças de precisão, um rolo de saco plástico transparente e dois aparelhos celulares.
O homem, com antecedentes criminais por lesão corporal e posse de entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.
O veículo foi apreendido e encaminhado pelo guincho ao depósito.