
Foto: Polícia Civil
Um homem de 41 anos foi preso temporariamente na manhã desta terça-feira (18), na Vila Churupa, no Bairro Itararé, em Santa Maria. Ele é suspeito de estupro contra uma adolescente de 12 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 21 de dezembro do ano passado. A ação integra a Operação Silêncio Comprado, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com as investigações, há indícios de que, após o crime, o suspeito transferiu valores financeiros para a vítima com o objetivo de evitar sua identificação. A adolescente, por sua vez, prestou relatos inconsistentes sobre o ocorrido tanto à equipe hospitalar quanto à Polícia Civil, o que dificultou e atrasou a identificação do acusado.
Além da prisão, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e uma ordem judicial para quebra de sigilo bancário do suspeito. O homem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e receptação, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Agora, a Polícia Civil trabalha para concluir o inquérito policial no prazo de 30 dias. A operação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Homicídios e da DRACO de Santa Maria e foi coordenada pelo delegado Giovanni Lovato.