
Foto: Brigada Militar
Um homem de 60 anos foi preso por porte ilegal de arma de uso restrito por volta das 17h45min de quinta-feira (15), em Santa Maria. A prisão ocorreu após uma perseguição policial que teve início na Rua Canários, no Bairro Juscelino Kubitschek, e terminou no Bairro Agroindustrial.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Brigada Militar, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq) realizava patrulhamento quando visualizou um veículo GM Captiva, de cor preta, trafegando em alta velocidade no sentido oposto ao da viatura. Diante da conduta, os policiais iniciaram o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos.
Durante a abordagem, o condutor desembarcou portando uma pistola Taurus G2C, que estava pronta para uso, e a jogou no chão. No mesmo momento, uma menina que também estava no veículo desceu gritando: “ - Por que você não parou, pai?.”
O suspeito apresentou resistência e muita agitação no momento da busca pessoal. Durante a revista no veículo, os policiais localizaram 67 munições de calibre 9mm e nove munições de calibre .38, escondidas em um compartimento do painel, além de três câmeras de segurança. Também foi constatado que o motor do carro não correspondia ao originalmente instalado no veículo.
O motorista, que possui antecedentes por ameaça (nove vezes), vias de fato (duas vezes), lesão corporal, descumprimento de medida protetiva (duas vezes), perseguição e crime contra a administração pública, foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para exame de corpo de delito. No local, ele se auto lesionou, batendo a cabeça contra a parede e causando um ferimento na testa, em ato presenciado por um servidor do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Aos policiais, o homem ainda afirmou que estaria em liberdade no dia seguinte, após a audiência de custódia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante.