Um estrangeiro de 47 anos, natural da Holanda, foi atropelado ao tentar atravessar uma faixa de pedestres da Avenida Nossa Senhora das Dores, em Santa Maria, na noite de domingo (31).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a ocorrência policial, o condutor de uma motocicleta modelo Honda CG se deslocava em direção ao Bairro São José quando teria visto o pedestre iniciar a travessia pela faixa de pedestres elevada. O motociclista ainda teria acionado a buzina algumas vezes para alertar o holandês, porém, não teria conseguido evitar o atropelamento. O estrangeiro estava acompanhado da filha, cuja idade e nacionalidade não foram informadas.
Com o impacto, o pedestre ficou desorientado e apresentava ferimentos na cabeça e membros. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para atendimento médico. A filha da vítima não se feriu.
Conforme a Brigada Militar, o holandês não teria nenhum tipo de documento oficial do Brasil e também não falaria português. Ele teria alegado que estava no país a serviço da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O motociclista ficou com escoriações no joelho esquerdo. Ele aguardou a polícia no local e foi submetido ao teste do bafômetro, que atestou negativo para a ingestão de álcool. Logo depois, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Maria (DPPA) para o registro da ocorrência.
A motocicleta foi recolhida por não estar licenciada.
Leia mais:
- Identificados os quatro mortos de acidente em Santana do Livramento; cinco feridos estão em estado grave
- Brigada Militar recupera e apreende motocicleta furtada em Santa Maria
- Governo do RS anuncia a nomeação de 468 servidores penitenciários