Empresário de Santa Maria está entre os presos em operação que investiga esquema milionário de lavagem de dinheiro

Empresário de Santa Maria está entre os presos em operação que investiga esquema milionário de lavagem de dinheiro

Fotos: Polícia Civil

Armas, dinheiro, joias, relógios, veículos e drogas foram apreendidos pela polícia

Um empresário de 60 anos, residente em Santa Maria, foi preso por volta das 7h de terça-feira (12) durante a Operação Repasse, desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão.


​ + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A reportagem teve acesso à ocorrência, na qual relata que durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, os policiais foram até a residência do filho do empresário e nada encontraram. Posteriormente, dirigiram-se à casa do homem, onde foram apreendidos

uma caminhonete Amarok, um automóvel Mercedes Benz C 200, uma caminhonete Silverado. Além disso, foram encontradas duas pistolas Taurus 9mm, 34 munições do mesmo calibre, 3 estojos deflagrados de munição 9mm, uma maleta destinada a pistolas. A operação também culminou na apreensão de aproximadamente R$ 22 mil em dinheiro e dois cheques

Na empresa do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam uma grande quantidade de fios e cabos pertencentes às empresas Oi e CPFL Energia, provenientes de furtos.

O empresário foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, em seguida, ao Posto-Médico Legal (PML) para laudo médico, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado e encaminhado ao sistema penitenciário.

 

Operação Repasse

Cento e trinta ordens judiciais de busca e apreensão relacionadas à investigação de organização criminosa atuante em Porto Alegre e Região Metropolitana foram cumpridas em 28 cidades do RS, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Análises feitas pelas equipes de investigação mostram que o grupo movimentou mais de 127 milhões de reais nos últimos anos. Segundo o Delegado Guilherme Calderipe, os investigados são apontados como suspeitos de estarem envolvidos em um grande esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Eles se utilizam de empresas de diversos ramos, incluindo revendas de veículos, para burlar os mecanismos de controle de movimentações financeiras.

Taxista tem carro roubado durante assalto em Santa Maria Anterior

Taxista tem carro roubado durante assalto em Santa Maria

Oito toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em Santiago Próximo

Oito toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em Santiago

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI