Foto: PRF
Droga avaliada em R$ 11 milhões estava escondida nos para-choques do veículo
Um casal de uruguaios de 31 e 25 anos, foram presos na BR-158, em Santa Maria, no final da tarde desta terça-feira (12), por tráfico de drogas em uma ação da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º2BPChq) da Brigada Militar. Suspeitos transportavam cerca de 90 kg de pasta base de cocaína escondidos nos para-choques do carro que viajavam.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, o homem de 31 anos e a jovem de 25, trafegavam pela rodovia em um automóvel Gelly GX3 emplacado no Uruguai, e haviam saído do Mato Gosso do Sul com destino à Montevideo. Diante de informações contraditórias fornecidas pelo casal, os policiais decidiram realizar uma busca detalhada no veículo, contando com o apoio dos cães farejadores da Brigada Militar.
Durante a inspeção, foram descobertos dois compartimentos metálicos localizados nos para-choques dianteiro e traseiro, ambos contendo uma grande quantidade de pasta base de cocaína. O casal foi preso por tráfico internacional de drogas e foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com a droga e o veículo.
Estima-se que o valor da carga ultrapasse os R$ 11 milhões.