
Foto: Brigada Militar
724 Munições calibre 9mm e porções de crack e cocaína foram apreendidos em uma casa na Rua Apóstolo Matheus
Por volta das 11h20min desta quarta-feira (21), três pessoas foram presas por policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da Brigada Militar, acusados de receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A ação ocorreu na Rua Apóstolo Matheus, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, resultando na descoberta de dois veículos furtados, uma grande quantidade de munições e porções de entorpecentes.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo informações da Brigada Militar, a operação foi desencadeada após receberem informações sobre a presença de um veículo furtado na região. Ao se deslocarem até o endereço, os policiais localizaram um VW Voyage coberto por uma lona, que havia sido roubado de uma motorista de aplicativo no dia 13, na Rua das Bergamoteiras, no bairro Juscelino Kubitscheck, por volta das 23h10min. Um homem de 33 anos, que estava nas proximidades, foi identificado e detido.

Posteriormente, um jovem de 20 anos foi flagrado empurrando uma motocicleta de trilha infantil, que havia sido furtada de uma revenda na BR-287 durante a madrugada de 21 de janeiro. Ao se aproximar de casa, a mãe do suspeito abriu a porta, e os policiais visualizaram 724 munições de pistola 9mm, armazenadas em um balde, além de porções de crack e cocaína.

- Brigada Militar divulga números de ações da primeira quinzena do mês de fevereiro
- Revenda de veículos é alvo e furto pela segunda vez em 20 dias em Santa Maria
- Júri condena homem pela morte de casal de jovens nos trilhos, perto da penitenciária de Santa Maria
Aos policiais, a mulher de 47 anos afirmou que o material foi deixado no local pelo seu filho, que não estava em casa no momento, após ele receber ameaças para guardá-los.
O trio foi detido e encaminhado ao Posto-Médico Legal (PML), onde foram submetidos a exames de corpo de delito. Em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante.
A ação da Brigada Militar resultou na recuperação de veículos, apreensão de armas e drogas, reforçando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade no município.