
Foto: Brigada Militar
Tenente Nascimento foi um dos responsáveis pelo socorro e reanimação do bebê
Um bebê de apenas 3 dias de vida foi salvo por policiais da Brigada Militar após se engasgar e não conseguir respirar na tarde de domingo (21), no Bairro Camobi, em Santa Maria. A criança foi reanimada pelos policiais que realizaram a manobra de Heimlich.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, o Tenente Nascimento e o Soldado Evandro realizavam patrulhamento pela região, e ao retornarem à sede do 3° Esquadrão foram abordados pelo pai da criança, que, desesperado, pediu ajuda pois o filho estava engasgado.
Os policiais agiram imediatamente, realizando a manobra de Heimlich, procedimento que consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com a cabeça mais baixa que o restante do corpo, e dar cerca de cinco palmadas entre os ombros da criança, de costas, até desobstruir as vias aéreas.
Posteriormente, os policiais acompanharam pai e filho até o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para exames complementares, e segundo o médico plantonista, a rápida e correta ação dos policiais foi fundamental para salvar o bebê.