flagrante

VÍDEOS: ladrão leva choque ao tentar furtar ar-condicionado de posto de saúde

Homem estava pendurado em janela mexendo no aparelho e acabou caindo. Duas horas depois, câmeras registraram outro homem furtando fios de energia

18.429
Foto: Foto: Ciosp/Prefeitura (reprodução)

Foto: Ciosp/Prefeitura (reprodução)
Câmeras flagraram o momento em que o ladrão levou o choque

Na madrugada desta quarta-feira, duas pessoas foram pegas furtando materiais do patrimônio público em Santa Maria. Os casos aconteceram nos bairros Noal e Bonfim. Em um dos casos, o ladrão levou um choque ao tentar levar um ar condicionado e acabou caindo no chão. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento dos dois crimes. 


No primeiro caso, que aconteceu por volta de 0h45min, na unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) da Vila Lídia, um ladrão tentava furtar um ar condicionado (vídeo acima). A Guarda Municipal (GM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No local, foi constatado que o aparelho estava sendo furtado, mas quando o suspeito viu a viatura, pulou o muro e fugiu em direção à Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas. 

O suspeito foi alcançado e abordado pelos guardas municipais. O ladrão, um jovem de 26 anos, afirmou que estava tentando roubar o ar-condicionado para trocar por drogas. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante.

Brigada Militar de Agudo terá viatura semiblindada

Já por volta das 2h52min, as câmeras do monitoramento eletrônico do Ciosp flagraram um homem abrindo dois bueiros e cortando fios na Praça dos Bombeiros. Após os fios serem cortados, as luzes da praça se apagaram e as câmeras saíram do ar. Com a chegada de uma equipe da GM, com o apoio da Brigada Militar (BM), o suspeito tentou fugir em direção à Rua Venâncio Aires. O homem de 41 anos foi detido e levado à DPPA. 


CÂMERAS DE SEGURANÇA
As câmeras de segurança da ESF e do Ciosp registraram o momento em que os dois homens furtavam os objetos. Na unidade de saúde da Vila Lídia, é possível ver o ladrão subido no suporte do ar condicionado retirando o aparelho da parede. Nesse momento, é possível ver que o suspeito levou um choque e caiu de costas no chão. Mesmo com o imprevisto, ele insistiu no crime e retirou o equipamento do suporte, mas não chegou a removê-lo da parede. 

Já na Praça dos Bombeiros, é possível ver nas imagens o homem retirando a tampa de um bueiro e sentando sobre o buraco. Ele coloca as mãos dentro do vão e começa retirar os fios. Após ele cortar os fios, a luz termina e as câmeras de segurança não registram mais o fato. 

MORTE
Em março de 2008, um homem morreu em Santa Maria tentando furtar fios de cobre de um poste. Na ocasião, ele teria cortado o fio errado e acabou recebendo uma descarga elétrica suficiente para abastecer quatro casas. A vítima morreu no local. O caso aconteceu no distrito de Pains. 

Internet

wpp.png