polícia civil

VÍDEO: operação contra o tráfico de drogas na região cumpre 12 mandados de prisão

Uma pessoa foi presa em flagrante em Paraíso do Sul. Operação segue em andamento


Foto: Maurício Barbosa (Bei)
Operação foi deflagrada em Restinga Sêca e Paraíso do Sul

Uma operação da Polícia Civil prendeu 11 pessoas na manhã desta sexta-feira em oito cidades, seis delas da região. Ao todo, foram 12 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater uma facção criminosa que se instala na região e atua no tráfico de drogas. As ações desta sexta-feira são desdobramentos da Operação Netuno, iniciada em janeiro e que já prendeu 30 pessoas.


Policiais cumpriram mandados em Restinga Sêca, Nova Palma, Agudo, Formigueiro, Paraíso do Sul e Santa Maria. Ações também ocorreram em Porto Alegre e Charqueadas. Já foram apreendidos um veículo, drogas, arma de fogo e telefones celulares. Em Restinga Sêca, os mandados foram cumpridos nos bairros São Luís, Vila Felin, Bela Vista e Centro.

Jovem é preso com drogas, arma e munições escondidos em banco de carro

Até o momento, 10 pessoas foram presas. Uma delas foi presa em flagrante em Paraíso do Sul. Todos os presos são conduzidos ao Presídio de Agudo, com exceção de duas mulheres, encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria.

- O objetivo é frear o ingresso de uma facção criminosa que tenta se instalar não só em Restinga Sêca, mas em várias cidades da região. Essa facção já trouxe, além da violência, homicídios, roubos, armas e drogas - explica o delegado regional Sandro Meinerz, que coordena a operação em conjunto com os delegados João Gabriel Parmegiane e Elizabete Shimomura.

Todos os presos possuem antecedentes policiais por envolvimento com tráfico de drogas e haviam sido recrutados por uma facção criminosa que atua na cidade de Restinga Sêca e região. O líder deste braço da facção foi enviado para um presídio federal no curso da investigação.

Internet

wpp.png