novidades

VÍDEO: bombeiros da região recebem caminhão e equipamentos de proteção

São Pedro do Sul, São Sepé e Caçapava do Sul são os municípios beneficiados com os materiais

18.429
Foto: Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (divulgação)

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (divulgação)
Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel José Carlos Sallet (à esq.) e o comandante de São Pedro do Sul, tenente Volnei Pires

O 4º Batalhão de Bombeiro Militar recebeu novos equipamentos de proteção individual (RPIs) e de proteção respiratória (EPRs). O comando também adquiriu um caminhão-tanque que é fruto da última Consulta Popular. O veículo foi direcionado para São Pedro do Sul. Os equipamentos serão distribuídos para os bombeiros comunitários - batalhão misto composto por civis e bombeiros militares - de São Sepé e para o efetivo de Caçapava do Sul.


A entrega do caminhão auto bomba tanque (de apagar incêndio) ao efetivo de São Pedro do Sul ocorreu na manhã de quinta-feira pelo comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel José Carlos Sallet. Em virtude da pandemia, a cerimônia de entrega foi realizada com todos os protocolos de segurança e não pode ser aberta à comunidade.

Dupla é presa por matar jovem no Bairro Nova Santa Marta

Conforme Sallet, os novos materiais irão auxiliar o efetivo no desempenho mais completo e de qualidade das ocorrências :

- É uma satisfação receber o material. Tudo isso se transformará em um melhor retorno à comunidade por parte dos atendimentos realizados pelos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul faz a cobertura de outros seis municípios - Dilermando de Aguiar, Toropi, Quevedos, Jari, Mata e São Vicente do Sul.

- Nosso tempo resposta terá mais objetividade. Nossos sete municípios terão um ganho na qualidade e na rapidez do trabalho dos bombeiros - explica o comandante do Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul, tenente Volnei Pires. 

Carro é roubado e ladrão acaba capotando veículo em Santiago

SÃO SEPÉ E CAÇAPAVA DO SUL
Nos próximos dias as cidades de São Sepé e Caçapava do Sul estarão recebendo novos materiais. De acordo com o tenente-coronel Sallet, os quartéis dos municípios irão receber equipamentos como calças e jaquetas de combate a incêndio e materiais de proteção respiratória, necessários para a segurança do efetivo e das pessoas atendidas.  

A entrega dos equipamentos ao comandante Sallet ocorreu na última terça-feira no Complexo do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros em Porto Alegre.

O ato contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB), do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti.

Internet

wpp.png