tráfico de drogas

Trio é preso com três quilos de droga na RSC-287 em Santa Maria

Veículo dos suspeitos foi abordado após troca de informações do serviço de inteligência da PRF e de investigação da Polícia Civil

18.429
Foto: Foto: Polícia Civil (divulgação)

Foto: Polícia Rodoviária Federal (divulgação)

Uma ação em conjunto da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas e apreendeu três quilos de drogas, na RSC-287, em Santa Maria. Após troca de informações entre o serviço de inteligência e de investigação das duas instituições, o carro do grupo foi abordado na madrugada desta quarta-feira, próximo ao trevo do Distrito de Palma. 

No Fiat Uno, com placas de Santa Maria, estavam dois homens e a companheira de um deles. Dentro do carro foram encontrados três quilos de cocaína e R$ 718 em dinheiro. Com o trio também foram apreendidas mais duas porções da droga que estavam sendo consumidas por eles.  

O suspeito de 37 anos tem passagens pela polícia por lesão corporal, dano, embriaguez ao volante, resistência e ameaça. O homem de 30 tem passagens por tentativa de homicídio e a mulher de 22 por vias de fato.

Jovem é vítima de duas tentativas de homicídio em menos de 20 dias

A droga foi apreendida e o trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A jovem foi levada ao Presídio Regional e os dois homens à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Foto: Polícia Civil (divulgação)

Conforme a PRF, com a quantidade de droga seria possível produzir 12 mil unidades para consumo, o que gera um prejuízo de R$ 500 mil aos criminosos.

A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e contou com o apoio da PRF.

Internet

wpp.png