operação avante homicídios

Trio é flagrado com 17 tijolos de maconha chegando em Santa Maria

Serviço de Inteligência da Brigada Militar recebeu informações sobre o transporte da droga

18.427


Fotos: Maurício Barbosa
Tijolos de maconha estavam em um saco preto. Veículo retornava de Porto Alegre quando trio foi flagrado chegando em Santa Maria 

Três pessoas foram detidas após serem flagradas com 17 tijolos de maconha na madrugada desta sexta-feira em Santa Maria. O trio estaria retornando de Porto Alegre, de onde trouxeram a droga. Um casal de adolescentes que estava no carro foi apreendido e o motorista foi preso em flagrante.  

A informação sobre o trio ter ido buscar a droga na Capital foi repassada pelo setor de inteligência do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da Brigada Militar (BM), que repassou às guarnições que estavam de serviço. Os policiais monitoraram as rodovias de chegada à cidade e realizaram a abordagem na ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, próximo ao Trevo do Castelinho. 

Adolescente morre após disparo acidental de arma em São Sepé

Ao fazer a abordagem ao veículo, um Onix, os policiais identificaram o casal e um homem que disse ser motorista de aplicativo e que estaria fazendo uma corrida. Ao fazer uma revista no carro, os policiais encontraram um saco de lixo preto com 17 tijolos de maconha, uma pequena porção de crack. Com o motorista, foi apreendido aproximadamente R$ 350 em dinheiro, uma mochila com roupas, pertences pessoais, um caderno com anotações e dois telefones celulares.


Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), eo delegado plantonista Márcio Schneider determinou a prisão em flagrante do motorista. O casal de adolescentes foi entregue aos responsáveis.   

O adolescente apreendido nesta ação, foi flagrado também, na semana passada, em outra preensão da Brigada Militar na Vila Lídia. Na ocorrência, foram apreendidos 5 kg de maconha, 150 gramas de cocaína, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12. A ação desta sexta-feira, faz parte da Operação Avante Homicídios, deflagrada nesta quarta-feira pela BM para combater a criminalidade em Santa Maria. 

Internet

wpp.png