região

Três pessoas morrem e sete ficam feridas em acidentes na região

Os casos aconteceram nas cidades de Santiago, na BR-287 e ERS-377, e Rosário do Sul, na BR-290.

Foto: PRF (divulgação)
Vítima de 62 anos se deslocava para o interior de Santiago no momento do acidente. Ele morreu no local

Atualizada às 17h15min de 02 de outubro de 2020

Três pessoas morreram em acidentes de trânsito na região entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira e outros sete ficaram feridas. Os casos aconteceram nas cidades de Santiago, na BR-287 e ERS-377, e Rosário do Sul, na BR-290.

20 pessoas foram afastadas de ONG que é investigada por desvio de dinheiro

O primeiro acidente ocorreu na BR-290 em Rosário do Sul, por volta de meia-noite. Um veículo Ecosport com dois ocupantes saiu da pista enquanto transitava no sentido São Gabriel - Rosário do Sul, nas proximidades do trevo de acesso a Santa Maria, no entroncamento com a BR-158. Conforme a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco de cerca de oito metros.

O passageiro, de 37 anos, morreu no local. De acordo com os bombeiros ele foi identificado como Marcelo Balda. O motorista, que acionou a PRF, teve apenas lesões leves e se recusou a fazer o teste do bafômetro.O trânsito chegou a ter bloqueios para a remoção do veículo, mas já está normalizado. O motorista do veículo sofreu ferimentos leves e não teve a identidade divulgada.

Balda era conhecido no meio esportivo gabrielense. Atuante no esporte amador, ele também era torcedor do Esporte Clube São Gabriel, que disputa a Divisão de Acesso. O clube manifestou condolências através de uma publicação nas redes sociais (veja abaixo).

Marcelo Balda será velado a partir das 16h na Capela B da Funerária Santa Rita. O sepultamento está previsto para ocorrer às 19h no Cemitério Municipal de São Gabriel. 

Trio armado rende vítimas e foge levando dinheiro e jóias em Itaara

O outro acidente aconteceu por volta de 5h em Santiago. A vítima foi um idoso de 62 anos que transitava na BR-287. De acordo com a PRF, ele foi identificado como João Morais Souto. A fatalidade ocorreu no km 386 da rodovia na localidade de Cerca de Pedra. A vítima, que conduzia uma caminhonete S10 em direção ao interior da cidade, perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.

Souto ficou preso às ferragens e morreu. Ele era tenente da reserva da Brigada Militar e residia em Santiago. O velório dele começa às 17h desta sexta-feira, na Capela Andres. O sepultamento está previsto para às 9h de sábado no Cemitério Municipal. 

Foto: PRF (Divulgação)
Ocupantes do veículo Fiat Uno que capotou em Jaguari apresentavam sinais de embriaguez. Os dois estão internados em Santiago. O motorista estava com a CNH cassada, se negou a fazer o bafômetro e responderá por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.

O terceiro acidente aconteceu em Jaguari, às 6h40, na BR 287, km 355 - próximo ao trevo norte de acesso a cidade. De acordo com a PRF o motorista de um Fiat Uno teria perdido o controle do carro e saiu da pista. Ele, que tem 44 anos, ficou gravemente ferido e o passageiro, de 19 anos, teve ferimentos leves.  

Uma ambulância do Samu prestou socorro as vítimas. Os dois foram levados para atendimento no Hospital de Jaguari e, após, transferidos para o Grupo Hospitalar Santiago para atendimento. 

Ainda segundo a PRF, os dois ocupantes do veículo apresentavam visíveis sinais de embriaguez. O condutor negou-se a fazer o teste do bafômetro e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Ele responderá inquérito por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.

Homem invade casa no Bairro Itararé e ameaça a própria mãe

O quarto caso também aconteceu em Santiago, na ERS-377, por volta de 9h15min. De acordo com informações do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, o acidente envolveu um caminhonete S10 e um caminhão prancha. Um dos ocupantes da S10 morreu no local e outras cinco pessoas ficaram feridas na colisão, que aconteceu próximo da localidade de Esquina Palmeiro. A vítima fatal foi identificada como Pedro Girardi, de 64 anos. Os quatro feridos foram levados para o Grupo Hospitalar Santiago.

As circunstâncias dos acidentes ainda estão sendo apuradas.

Internet

wpp.png