homicídio

Suspeitos de agredir idoso que morreu em São Gabriel são presos

Belmiro Alcir Saenger Pereira, 71 anos, e um familiar foram espancados na madrugada de 30 de maio. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois

18.429

Dois jovens de 18 e 20 anos foram presos, em São Gabriel, suspeitos de estarem envolvidos nas agressões que resultaram na morte de Belmiro Alcir Saenger Pereira, 71 anos. O idoso foi espancado após uma briga generalizada na Praça Fernando Abbott, na madrugada de 30 de maio. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois. 

Operação apreende armas e prende suspeitos em Santa Maria

Conforme a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na última sexta-feira, nos bairros Vila Maria e Centenário. De acordo com o delegado José Soares Batos, titular da delegacia da cidade, o inquérito policial ainda não foi concluído e as investigações ainda estão em andamento.

Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Gabriel. 

O CRIME
No dia do crime, Pereira teria ido com um familiar, de 28 anos, tirar satisfações da agressão sofrida por outro familiar. Um grupo de cerca de 15 pessoas, que estavam próximos do Chimarródromo, revidaram e atacaram a dupla. As agressões teriam continuado até o interior da praça e os dois foram levados em estado grave para a Santa Casa. Devido as agressões, o idoso teve morte cerebral.

A dupla teria alegado que o idoso e o jovem teriam efetuado disparos de arma de fogo. 

*Com informações do Caderno 7

Internet

wpp.png