polícia civil

Suspeito de executar jovem na região leste é preso

João Pedro Martins Maidana, 20 anos, foi morto a tiros na manhã de 3 de setembro no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon

18.429
Foto: Foto: Rafael Menezes (especial/Bei)

Foto: Rafael Menezes (especial/Bei)

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, na região leste de Santa Maria. Ele é suspeito de assassinar João Pedro Martins Maidana, 20 anos, morto a tiros na manhã de 3 de setembro no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime está relacionada com o tráfico de drogas. 

O suspeito foi localizado pelos policiais civis no mesmo bairro em que o crime aconteceu. O jovem, que permaneceu em silêncio durante interrogatório, já tem passagens pela polícia por tráfico e associação ao tráfico de drogas e por duas tentativas de homicídio, praticadas em 2020. 

Agressor é preso por sequestro, cárcere privado e lesão corporal no Bairro Itararé

O indivíduo foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios.

O CRIME
Maidana foi atingido com pelo menos um tiro na cabeça. Ele estaria saindo de casa, na Rua São Pedro das Missões, o loteamento Dom Ivo Lorscheiter, quando o crime aconteceu. 

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. Segundo relato de testemunhas à polícia, Maidana desceu do carro para fechar o portão, quando foi atingido pelos tiros. Projéteis que estavam espalhados pelo chão próximo ao local do crime e até uma munição não deflagrada foram recolhidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). 

Internet

wpp.png