região

Suspeito de estupro na região é preso pela Polícia Civil na Fronteira da Argentina

Jovem reconhecido pela vítima foi preso em Itaqui após investigação de policiais de Caçapava do Sul e de outras cidades

18.427


Foto: Reprodução/Divulgação Polícia Civil
Vídeo mostra o momento em que o suspeito agarra a vítima e a coloca a força para dentro do carro em frente a  Praça Campos Velhos na região central da cidade 

Um jovem de 28 anos suspeito de ter estuprado uma jovem de 21 na manhã do dia 1º de janeiro, em Caçapava do Sul, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Itaqui. A prisão aconteceu na quarta-feira, quando policiais que estavam na Operação Hórus, para policiamento na Fronteira da Argentina, cumpriram o mandado de prisão. 


Após a expedição da ordem pela Justiça, os policiais de Caçapava do Sul, encontraram o suspeito em Itaqui. Eles pediram apoio aos policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santiago, de Santana do Livramento e de São Borja para fazer a prisão. O suspeito foi localizado enquanto caminhava pela rua, próximo ao carro que teria usado no crime. 

Dupla fica ferida a faca na frente de distribuidora de bebidas

Ele foi levado à Delegacia e Polícia (DP) de Itaqui onde foi feito o registro da ocorrência e logo em seguida ele foi encaminhado ao sistema carcerário. Ele deve ser transferido para uma casa prisional da região para responder ao processo.

CRIME FILMADO

Conforme informações da polícia, após o registro do estupro, os policiais começaram a investigar a autoria do crime. A violência sexual foi gravada por câmeras de segurança e mostram o momento em que a vítima caminha pela rua em frente à Praça Campos Velhos, pouco antes das 7h de 1º de janeiro, quando o homem estaciona o carro, abre a porta e corre atras da vítima. Ele pega a jovem pelo braço e a coloca a força dentro do veículo, onde teria cometido o estupro.

A jovem teria aproveitado um descuido do suspeito para fugir do carro, correndo pela rua totalmente nua. O suspeito fugiu logo em seguida. Uma moradora das proximidades socorreu a jovem. Ela foi levada à delegacia para fazer o registro da ocorrência.

Internet

wpp.png