pandemia

Sete internos no Case são vacinados em Santa Maria

Apenas jovens de 18 anos receberam a primeira dose da vacina na sede do Centro de Atendimento Socioeducativo, nesta quarta

18.429
Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Depois da vacinação dos detentos do Presídio Regional e da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), sete jovens internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) também foram imunizados em Santa Maria. Os jovens, que têm 18 anos, receberam a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca na manhã desta quarta-feira, na sede da instituição. Os funcionários do Case também foram imunizados. 

Ao todo, 38 adolescentes e jovens estão internados no Case da cidade. Entretanto, 31 deles, a grande maioria entre 16 e 17 anos de idade, não receberam a vacina, uma vez que não há dados disponíveis de segurança e eficácia do imunizante para pessoas com menos de 18 anos.

Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Cruz Alta

Os 55 funcionários da instituição também receberam a primeira dose da vacina. Na sede do Case, 16 funcionários foram imunizados. Os demais receberam a vacina no quartel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, também na manhã desta quarta-feira. 

IMUNIZAÇÃO E CUIDADOS
De acordo com a enfermeira da instituição, Raquel Mortari, que já fez as duas doses da vacina, é um sentimento de felicidade poder ver os colegas e os jovens com 18 anos sendo imunizados: 

- É uma segurança a mais para que possamos garantir que o vírus não se dissemine dentro da instituição - conta.

Acidente entre dois carros é registrado na BR-287 em Santiago

Raquel conta que desde o começo da pandemia, a instituição registrou um surto da doença, que aconteceu em janeiro. Sete adolescentes e 25 funcionários testaram positivo para a Covid-19 na época, entretanto, ninguém teve um quadro de saúde grave. A enfermeira também explica que em fevereiro outro adolescente positivou, foi isolado e não teve sintomas graves. 

- Desde o começo da pandemia, a gente segue todos os cuidados de higiene e reforça as orientações para os funcionários e os adolescentes. Sempre que há algum caso suspeito, já fazemos o isolamento para garantir que, caso seja coronavírus, outras pessoas não peguem - explica Raquel. 

Internet

wpp.png