temporada de verão

Seis balneários da região terão guarda-vidas a partir deste sábado

Cada um dos locais contará com dois profissionais que atuam, principalmente, na prevenção de afogamentos

18.429
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Passo do Verde em Santa Maria

A partir deste sábado, data em que começa a Operação Verão RS, seis balneários da região terão a abertura da temporada de verão com a presença de guarda-vidas. Mesmo com bandeira vermelha, os profissionais podem atuar nas guaritas. Os guarda-vidas só não deverão ficar nos balneários se a região estiver na bandeira preta. Nesse caso, ficarão de prontidão nos batalhões para emergências. 

Juíza só deve definir data de júri da Kiss em março de 2021

De acordo com o 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Maria, os seis locais irão contar com dois guarda-vidas cada. Os profissionais estarão atuando, principalmente, na prevenção de acidentes na água, orientando os banhistas da importância de se ter cuidado ao entrar no rios e açudes. 

- Devido ao grande índice de pessoas se deslocando aos balneários para o veraneio, é fundamental a presença de guarda-vidas para atuar na prevenção de afogamentos - explica o major Elisandro Machado.

Ele diz que a corporação está sempre atenta às diretrizes do poder público estadual e municipal em relação ao coronavírus. 

Ainda conforme o major, dependendo da orientação de cada prefeitura, os guarda-vidas também podem passar orientações para as pessoas que frequentam os balneários, principalmente em relação à utilização de máscaras e para evitar as aglomerações. 

Condenado por matar advogado em Lavras do Sul tem pena reduzida

Uma das principais orientações dos bombeiros é que os banhistas não entrem na água nos horários e dias em que os guarda-vidas não estiverem nas guaritas. Os profissionais estarão atuando de terça a domingo das 9h às 12h e das 15h às 19h.

Veja os balneários da região que terão guarda-vidas a partir deste sábado:

  • Nova Palma (Nova Palma)
  • Passo das Tunas (Restinga Sêca)
  • Passo do Angico (Toropi)
  • Passo do Julião (São Pedro do Sul)
  • Passo do Verde (Santa Maria)
  • Paredão (Lavras do Sul)

Internet

wpp.png