operação

Presos três suspeitos de integrar facções em Restinga Sêca

Polícia Civil cumpriu mandados de prisões preventivas de investigados por homicídios e disputa por pontos de tráfico

18.429

Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Durante as prisões a polícia apreendeu um revólver, munições, maconha, dinheiro e uma balança de precisão

A Polícia Civil  (PC) de Restinga Sêca realizou, na tarde de segunda-feira, uma operação contra o tráfico de drogas e combate a crimes de homicídio na cidade. A ação foi coordenada pela delegada Elizabete Shimomura. Três pessoas - uma mulher, de 34 anos, um jovem, 22, e um jovem, 28 - foram presas preventivamente. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. 

As prisões foram realizadas na área central do município, próximo à Estação Rodoviária, e no Bairro São Luiz. Segundo a Polícia Civil, são investigados três assassinatos registrados desde junho e que teriam relação com a disputa por pontos de tráfico de drogas na cidade entre facções rivais.

Na semana passada, a Polícia Civil de Restinga Sêca realizou uma operação que resultou na prisão de outras cinco pessoas, também investigadas por tráfico de drogas e homicídios.

Dois acidentes deixam o trânsito lento em Santa Maria

Um dos presos, segundo a investigação, é de Porto Alegre e estaria residindo em Restinga Sêca com o objetivo de dar segurança a pontos de tráfico de drogas gerenciados por uma facção criminosa. Após apresentados na Delegacia de Polícia, a mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria e os homens ao Presidio Estadual de Agudo.

Segundo a Polícia Civil, a mulher e o jovem foram localizados em residências no Bairro São Luiz. Já o homem foi preso próximo à Estação Rodoviária. Os presos possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. 

Irmãs são detidas tentando passar notas falsas em Santa Maria

Na residência vistoriada no Bairro São Luiz, a polícia encontrou porções de maconha, uma balança de precisão, um celular e dinheiro.

A operação teve o apoio da DP do Município de Brochier, da 6ª Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa de Porto Alegre (6ª DHPP), Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), Delegacia Regional de Santa Cruz e Brigada Militar (BM).

Internet

wpp.png