susepe

Presídios de SM e região têm visitas suspensas a partir de segunda

Entrada de visitantes segue suspensa enquanto classificação seguir em bandeira vermelha

Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Depois de 50 dias do retorno das visitas presenciais ao sistema carcerário de Santa Maria e região, os presídios terão novamente as visitas suspensas devido ao coronavírus. Isso porque a região está pela segunda semana consecutiva em bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado.

Assim como no Presídio Regional e na Penitenciária Estadual de Santa Maria, nas casas prisionais de Agudo, Caçapava do Sul, Cacequi, Jaguari, Júlio de Castilhos, Santiago, São Francisco de Assis, São Sepé e São Vicente, a partir da próxima segunda-feira, os apenados vão ter apenas visitas virtuais. 

VÍDEO: operação identifica 43 pessoas que atuavam no golpe do cartão

Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), as visitas sociais estão autorizadas em regiões que permanecerem por pelo menos duas semanas em bandeira laranja ou amarela, e que apresentarem período igual ou superior a 14 dias sem contaminação por Covid-19 em pessoas presas que não estejam em quarentena preventiva nas áreas de triagem e isolamento.

De acordo com o delegado penitenciário da 2ª Região, Anderson Prochnow, em nove meses de pandemia, apenas cinco apenados da região tiveram Covid-19. Todos já estão curados.

Pelo menos uma pessoa fica ferida em acidente na BR-158 em Júlio de Castilhos

AGENDAMENTOS
Enquanto as visitas presenciais seguirem suspensas, as televisitas podem ser agendadas com antecedência por meio do telefone de cada presídio. A entrega de roupas e alimentos segue normalmente nos dias específicos. Para isso, todas as sacolas e embalagens são corretamente higienizadas pelos agentes, além de revistadas, antes de serem repassadas aos apenados. 

Internet

wpp.png