zona azul

Prazo para renovação de credenciais é prorrogado novamente

Documento identifica carros de idosos e pessoas com deficiência que podem usar vagas do parquímetro por até duas horas gratuitamente


Foto: Anselmo Cunha

O prazo de validade das credenciais para idosos e pessoas com deficiência (PCD), vencidas a partir de fevereiro de 2020, foi prorrogado até 30 de junho de 2021. A prorrogação tem sido automática durante a pandemia do coronavírus, a fim de evitar aglomeração de pessoas que buscam a renovação na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Homem é morto a tiros em Nova Esperança do Sul

Quem deseja emitir novas credenciais deve encaminhar o pedido, com documento de identidade e comprovante de endereço, para o e-mail credenciaispmsm2020@gmail.com. A Secretaria de Mobilidade Urbana recebe a solicitação e emite uma guia da taxa, que será encaminhada ao contribuinte. Após o pagamento, o cidadão poderá retirar a credencial na secretaria, conforme agendamento.

Novo comando da Brigada Militar toma posse em Porto Alegre

A credencial serve para que idosos e pessoas com deficiência possam estacionar nas suas respectivas vagas na Zona Azul por até duas horas de forma gratuita. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (55) 3921-7148, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou pela página da Secretaria de Mobilidade Urbana, no site da prefeitura.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria


Internet

wpp.png