investigação

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Rosário do Sul

Vítima e suspeito teriam entrado em luta corporal no centro da cidade e na frente de uma casa noturna na noite de sábado

18.427


Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Vítima e suspeito brigam ao centro, enquanto amigos ficam na volta e só se movimentam quando disparo de arma de fogo é feito pelo suspeito

Um jovem de 24 anos foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira em Rosário do Sul. Ele é suspeito de ter ferido a tiros um jovem de 18 anos, na noite de 17 de julho, em frente a uma casa noturna na entrada da cidade. Os dois se desentenderam e teriam entrado em luta corporal duas vezes antes dos tiros. 

Após furtarem loja em Júlio de Castilhos, quatro pessoas são presas pela PRF

Conforme a investigação da Polícia Civil (PC), coordenada pelo delegado Giovanni Lovato, a vítima é de Santa Maria e está morando em Rosário do Sul há poucos meses. Ele e o suspeito tiveram um desentendimento e entraram em luta corporal pela primeira vez no centro da cidade. Cerca de 45 minutos depois, os dois, acompanhados de amigos, acabaram se encontrando na frente de uma casa noturna na entrada da cidade, onde entraram em luta corporal novamente. Após alguns socos, o suspeito saca uma arma de fogo e efetua pelo menos dois disparos, que acabam atingindo a perna do jovem de 18 anos. 

Ele corre até um carro, e acaba caindo no chão. O jovem foi socorrido por um amigo e levado até o hospital da cidade. Toda a movimentação em frente à casa noturna foi gravada por câmeras de monitoramento. 

Suspeitos de assaltar casa em São Francisco de Assis são localizados em Vera Cruz

O mandado de prisão do suspeito foi expedido pela Justiça ainda na noite de sábado. Ele foi preso nesta terça-feira, após prestar depoimento na Delegacia de Polícia (DP) e encaminhado ao presídio de Rosário do Sul. Ao delegado e aos policiais, o suspeito disse que a arma era da vítima e que, ao tentar desarmar o jovem, ela teria disparado. Pelo menos uma testemunha já foi ouvida pela polícia. 

Os dois já possuem passagem pela polícia. A vítima tem passagem por furto e, o suspeito, por tráfico de drogas. 

Internet

wpp.png