roubo

Perseguição e troca de tiros termina com a prisão de quatro pessoas

Caso aconteceu no começo da madrugada desta quinta-feira em Santa Maria

18.429
Foto: Foto: Brigada Militar (divulgação)

Foto: Brigada Militar (divulgação)

O roubo de uma caminhonete resultou em uma perseguição com troca de tiros e a prisão de quatro pessoas no começo da madrugada desta quinta-feira, em Santa Maria. O proprietário de uma Dodge Ram foi surpreendido pelo grupo, que estava em um Siena. A vítima teria sido amarrada pelos criminosos, que levaram a caminhonete. O local do roubo não foi divulgado. A ação foi conjunta entre a Brigada Militar (BM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após o crime, uma equipe da PRF viu a caminhonete em atitude suspeita, na BR-158, próximo ao autódromo, e tentou fazer uma abordagem. Ao ver os policiais, o motorista fugiu em alta velocidade sendo perseguido pelas ruas da cidade. Durante a perseguição houve troca de tiros entre a PRF e o suspeito, que acabou com o pneu do carro furado próximo aos blindados na BR-287.

Na caminhonete estava o motorista, de 28 anos, que usava roupas semelhantes a da polícia e tinha um simulacro de pistola. Uma jovem, de 26 anos, que também estava no carro, também foi presa.

Réus são absolvidos após Brigada Militar entrar em residência sem mandado judicial

Durante a ocorrência, os policiais rodoviários federais receberam a informação de que a caminhonete havia sido roubada. Momento em que o casal preso teria indicado onde os outros dois envolvidos no crime estariam. Com as informações, os outros dois indivíduos foram presos pela BM. Eles estavam no Siena, que foi utilizado no crime.

No Siena e com os quatro suspeitos foram apreendidos celulares, uma capa de colete balístico, um carregador de rádio comunicador, algemas, um giroflex, munições calibre 38 e 12, uma lanterna, uma touca ninja, uma porção de cocaína, uma mochila e um simulacro de pistola.

Os quatro foram levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram presos em flagrante e levados ao sistema prisional. 

Internet

wpp.png