crime organizado

PC procura corpos de vítimas de quadrilha em Rio Pardo

Dezesseis pessoas foram presas em cinco cidades do Estado. Motorista de aplicativo de Cruz Alta é uma das vítimas do grupo

Fabricio Minussi

Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Polícia Civil realiza escavações à procura de corpos de vítimas do grupo criminoso, na localidade de Ramiz Galvão, em Rio Pardo

A Polícia Civil (PC) prendeu 16 pessoas no início da manhã desta quinta-feira nas cidades de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Charqueadas e Canoas, em uma ação de combate a homicídios, tráfico de drogas e a uma organização criminosa. A Operação Tentáculos também cumpriu três mandados de apreensão de adolescentes, cinco medidas cautelares e 40 mandados de busca e apreensão nestes municípios.

Polícia investiga denúncia de importunação sexual em Santa Maria

De acordo com a PC, o grupo investigado foi responsável por 10 dos 21 assassinatos registrados em Rio Pardo durante o ano de 2020. Conforme a investigação, em uma das residências pertencentes ao grupo, ao menos três pessoas teriam sido mortas. Entre elas, um motorista de aplicativo de Cruz Alta.

Homem é assaltado por dupla de moto em parada de ônibus

Cerca de 200 policiais civis e agentes prisionais do Grupo de Intervenção da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) participam da ação. Em Rio Pardo, na localidade de Ramiz Galvão, os policiais utilizam uma retroescavadeira a procura de corpos de vítimas da organização criminosa.

Presídios de Santa Maria e região têm visitas suspensas a partir de segunda

A PC identificou um homem, que está preso em Ijuí, como sendo o líder da organização criminosa. A investigação também identificou 56 pessoas com participação nos crimes. Elas exerciam funções de traficantes, transportadores, segurança, informantes e de matador por encomenda.

Polícia Civil lança campanha contra crimes de intolerância

As investigações tiveram início em março deste ano. Seis pessoas já haviam sido presas em ações conjuntas com a Brigada Militar (BM). No mesmo período, foram apreendidos cinco quilos de maconha, um quilo de cocaína e dois quilos de crack, além de R$ 5 mil. Oito carros, cinco armas de fogo e munições também foram apreendidos. 

Ainda nesta manhã, a PC divulgará mais detalhes sobre a operação.

*Com informações da Polícia Civil

Internet

wpp.png