criminalidade

Operação Avante já deteve cinco suspeitos de crimes em Santa Maria

Ação foi deflagrada na quarta-feira para combater o aumento da violência na cidade devido ao tráfico de drogas

Foto: Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Policias em motos percorrem diferentes regiões do município desde quarta-feira

Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Policias em motos percorrem diferentes regiões do município desde quarta-feira

A Brigada Militar de Santa Maria prendeu, entre quarta e quinta-feira, cinco suspeitos de crimes durante o trabalho da Operação Avante. A iniciativa foi deflagrada na quarta-feira com o objetivo de impedir o avanço de facções criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas, assassinatos e roubos no município.

A operação é coordenada pelo 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). Um helicóptero da BM, além de viaturas e até a polícia a cavalo são empregados nas ações. Segundo o comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Cleberson Braida Bastianello, o foco das ações policiais são as regiões onde mais estão ocorrendo crimes. A operação deve seguir ao longo dos próximos dias.

Polícia Civil desarticula quadrilha que trazia drogas ao Estado em voos clandestinos

Os presos nesses dois primeiros dias de operações foram dois foragidos da Justiça, um motorista por dirigir sob efeito de álcool e duas pessoas por lesão corporal na condução de veículo.

O comando da Brigada Militar enviou a Santa Maria, também, equipamentos eletrônicos de alta performance para ajudar nas investigações contra a ação das facções. 

Internet

wpp.png