compra e venda de gado

Mulher de suspeito de aplicar golpe presta depoimento em Formigueiro

O depoimento de Marco Gilberto Muller Becker Filho está marcado para a tarde desta terça-feira em Caçapava do Sul

18.427
Foto: Foto: Maurício Barbosa (Bei)

Foto: Maurício Barbosa (Bei)
Depoimento estava marcado para às 10h, entretanto, mulher de Becker Filho chegou na delegacia após às 11h

Já passava das 11h desta terça-feira, quando a mulher de Marco Gilberto Muller Becker Filho chegou à Delegacia de Polícia (DP) de Formigueiro para prestar depoimento. O interrogatório durou cerca de 40 minutos e, conforme a advogada Ana Elisa Telesca, que acompanhou a mulher, todos os questionamentos feitos foram respondidos. Becker Filho é suspeito de aplicar um suposto golpe milionário de compra e venda de gado em pelo menos 70 produtores rurais do Estado. O atravessador está preso no Presídio Estadual de Caçapava do Sul desde 22 de junho. 

Durante a manhã, enquanto a reportagem do Bei estava em Formigueiro, a movimentação na DP era grande. Mais de cinco produtores rurais estiveram no local e, pelo menos, dois saíram com registros de ocorrências em mãos. 

VÍDEO: câmeras flagram atropelamento na Avenida Medianeira

O depoimento de Becker Filho está marcado para às 15h desta terça-feira, em Caçapava do Sul. A expectativa é que o atravessador fale pela primeira vez sobre as denúncias dos pecuaristas e o que houve com o dinheiro que deveria ter sido pago pelos animais.

Na última quarta-feira, o delegado Antônio Firmino de Freitas e os policiais de Formigueiro foram até a casa prisional para ouvir Becker Filho e o corretor de gado Fabiano Saraiva Marques, 43 anos, que trabalharia para ele e também está preso. Na ocasião, a advogada Ana Elisa, orientou o cliente a ficar em silêncio, pois ela ainda não havia tido acesso ao inquérito policial sobre o caso.

Jovem tem ferimentos graves após ser jogada contra muro pelo companheiro

Já Marques falou por mais ou menos uma hora com Firmino e os investigadores.

- Ele (Marques) disse que todas as transações que fazia eram com a autorização do Marco (Becker Filho) - contou o delegado.

O ESQUEMA
Becker Filho é investigado pelo suposto golpe de R$ 30 milhões, que teria lesado pelo menos 70 pecuaristas em todo o território gaúcho. Ele é natural de Caçapava do Sul, mas reside em Formigueiro. O atravessador atuava há pelo menos dois anos no ramo de compra e venda de animais. Segundo os produtores, o suspeito adquiria o gado por preço acima do valor de mercado, para pagamento a prazo, e o revenderia a preços mais baixos em remates com pagamento à vista.

VÍDEO: em 10 meses, 130 suspeitos de integrar facções criminosas foram presos na região

O atravessador foi preso em Porto Alegre na casa de uma irmã. Já Marques, que trabalharia como corretor de gado para o suspeito, foi preso no Bairro São Judas Tadeu em Caçapava do Sul. 

Na última quinta-feira, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Caçapava do Sul e São Sepé. Durante a ação foram apreendidas três camionetes, um carro e diversos documentos que podem ajudar nas investigações.


Internet

wpp.png