região

Mulher de 46 anos é encontrada morta em São Gabriel

Vítima estava em casa, na Rua Rafael Pascotim quando teria sido assassinada. A Polícia Civil trata o caso como homicídio

18.427

Atualizada a 13h 14min de 31 de janeiro de 2021

Um a mulher de 46 anos, foi assassinada em São Gabriel no início da madrugada deste domingo. Segundo a polícia, o crime teria acontecido na casa da vítima, na Rua Rafael Pascotim, no Bairro Pascotim. A Polícia Civil trata o caso como homicídio. 

Criminosos invadem casa, roubam e executam homem no Bairro Urlândia

A Brigada Militar (BM) foi chamada por volta das 23h para atender uma ocorrência de encontro de cadáver. Ao entrar na casa da vítima os policiais perceberam que o local estava desorganizado e com alguns objetos quebrados. Miriam Gelsdorf, foi encontrada nos fundos da residência com uma corda no pescoço.  

Informações extraoficiais, indicam que pode se tratar de um feminicídio, pois a vítima teria tido uma discussão com seu ex-companheiro segundo testemunhas. A Brigada Militar fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Santa Maria foram até São Gabriel para fazer o levantamento do local.

Pouco após o crime, a Polícia Civil foi acionada. Segundo o delegado José Bastos, que responde pela delegacia da cidade, as investigações estão em andamento.

- Nós estamos tratando como homicídio ainda. Estamos aguardando o resultado da perícia. Foram feitos levantamento periciais, aguardo o laudo da necropsia também. Foram feitas algumas oitivas. Não vamos adiantar mais informações - Diz Bastos. 

Segundo o delegado, o laudo da necropsia deve ficar pronto em 10 dias. Ela está sendo velada nas capelas da funerária Santa Rita e o sepultamento está marcado para às 19h no cemitério municipal de São Gabriel. 

Internet

wpp.png