trânsito

Motorista perde o controle e bate Camaro em três carros e uma moto

Em outro acidente, motorista de um Chevette bateu em um Jeep e só parou após subir a calçada e bater no palanque de uma cerca


Fotos: Maurício Barbosa
Testemunhas contaram que Camaro era dirigido por um adolescente que perdeu o controle do veículo e bateu em três carros e em uma moto  

Dois acidentes de trânsito foram registrados em um intervalo de 30 minutos na noite de domingo, em Santa Maria. Pelo menos sete veículos se envolveram nas colisões. Em uma delas, quatro carros e uma moto ficaram danificados. Segundo testemunhas, o veículo causador do acidente era dirigido por um adolescente, de 17 anos. Uma idosa ficou ferida e foi socorrida pelos bombeiros. No outro acidente não houve feridos.

O primeiro acidente envolveu dois veículos, um Jeep e um Chevette, e ocorreu por volta das 20h15min, na Rua Duque de Caxias. Conforme informações da ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a condutora do Jeep disse estar dirigindo pela rua, no sentido Bairro-Centro, quando o motorista do Chevette invadiu a pista contrária, bateu na lateral do carro dela e só parou após subir a calçada e bater no palanque de uma cerca. Além do motorista, a companheira dele e duas crianças, uma delas de colo, estavam no veículo. Ninguém ficou ferido.

A BM foi chamada e quando os policiais chegaram ao local e faziam o registro da ocorrência, eles perceberam que o condutor do Chevette apresentava sinais de embriaguez. Os policiais aplicaram o teste do bafômetro nos dois motoristas. O teste da motorista do Jeep deu negativo, já do motorista do Chevette acusou a ingestão de álcool.

Mulher é presa por tentativa de homicídio

Ele foi levado à Delegacia para o registro da ocorrência de embriaguez ao volante. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e arbitrou uma fiança. O homem não pagou o valor e foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 


Cerca de 30 minutos depois, outro acidente foi registrado na Rua Floriano Peixoto, quase na esquina com a Avenida Nossa Senhora da Medianeira. Um Camaro bateu em três carros e derrubou uma moto que estava estacionada. Segundo testemunhas, o veículo era dirigido por um adolescente, que não tinha carteira de habilitação. 

Conforme o relato das testemunhas, o Camaro descia pela Rua Floriano Peixoto quando bateu em uma moto, na traseira de um Corolla, que bateu em um Onix e, com o impacto, o Onix bateu na traseira de uma Edge. A condutora da Edge foi socorrida pelos bombeiros com dores na coluna e nas pernas. Ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.

A Brigada Militar (BM) foi chamada para fazer o registro da ocorrência. Os veículos foram recolhidos e o trânsito foi liberado. 

Internet

wpp.png