região

Morre adolescente que ingeriu bucha de cocaína em Santiago

Jovem engoliu a porção de droga quando policiais prenderam em flagrante a mãe dela por tráfico de drogas

18.429

Morreu na manhã de domingo, em Santana do Livramento, a adolescente de 17 anos que havia engolido uma bucha de cocaína em Santiago. De acordo com a Polícia Civil, a menina engoliu a droga quando a mãe foi presa, na noite de 26 de janeiro, durante ação da Brigada Militar na residência que era monitorada por ser um ponto de tráfico, na Rua Tio Virgílio, no Bairro Jardim dos Eucaliptos.

Ainda conforme a Polícia Civil, na ocasião, a adolescente teria ingerido a droga quando teria visto a aproximação dos policiais militares. A mãe dela, que não teve a idade divulgada, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e levada ao Presídio Estadual de Santiago, onde permanece reclusa.

Jovem é detido após disparos de espingarda em Arroio Grande

A adolescente foi, então, levada ao Hospital de Caridade de Santiago e, depois, transferida para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internada por mais de um mês. Segundo relato dos policiais militares, acredita-se que ela tenha ingerido uma quantia de aproximadamente 50 gramas da droga. 

A adolescente foi sepultada na manhã desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Santiago. 

Segundo o delegado regional Guilherme Antunes, um novo inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias da morte da adolescente. 

Internet

wpp.png