Vigilância em Saúde

Mais de 50 quilos de carnes sem procedência são apreendidos na região norte da cidade

Entre os produtos encontrados em um estabelecimento no Bairro Salgado Filho, uma grande quantia de carne suína estava vencida

18.429

A Vigilância em Saúde apreendeu mais de 50 quilos de carnes, sem procedência, em um estabelecimento comercial da região norte de Santa Maria. A apreensão dos alimentos, que estavam impróprios para o consumo humano, foi feita durante fiscalização na tarde de terça-feira, no Bairro Salgado Filho.

No local foram encontrados seis quilos de linguiça colonial, sete quilos de carne bovina, 32 quilos de carne suína, vencida em 5 de junho deste ano, e sete quilos de retalhos de carne bovina. Os produtos não tinham nota fiscal que comprovassem a origem. 

Caminhoneiro fica gravemente ferido em acidente na BR-392 em São Sepé

De acordo com a prefeitura, um auto de infração foi lavrado contra o responsável pelo estabelecimento.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, além da fiscalização em relação à pandemia da Covid-19, os servidores também continuam verificando possíveis irregularidades ligadas à alimentação e à higiene. Streb conta que o número de denúncias em aspectos ligados à alimentação tem aumentado.

Os alimentos apreendidos foram levados para o Mantenedouro São Braz, onde devem ser utilizados para alimentar os animais.

Internet

wpp.png