operação policial

Líder de facção do RS é preso em São Paulo

Foragido entrava em uma farmácia em uma cidade do litoral de São Paulo


Polícia Civil (Divulgação)
Suspeito tinha quatro mandados de prisão preventiva, foi preso no litoral de São Paulo e trazido de helicóptero para Porto Alegre 

Um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul e um dos líderes de uma facção criminosa da região Metropolitana foi preso em São Paulo pela Polícia Civil. O homem foi trazido de helicóptero para o Estado. 

A Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do delegado Arthur Raldi, realizou  uma ação no litoral do Estado de São Paulo, na noite desta terça-feira que culminando com a prisão de um dos homens mais procurados do Estado do Rio Grande do Sul.

Treinamento reúne mais de 5 mil militares em Rosário do Sul

A prisão ocorreu na cidade de Guarujá, mais precisamente no bairro Vila Alzira. Após anos de procura, os policiais descobriram a possibilidade de que I.P.S. (conhecido pelas alcunhas "alemão" ou "gordo"), 37 anos de idade, apontado como líder do tráfico de drogas na Zona Sul de Porto Alegre, especialmente no bairro Restinga, estivesse estreitando contatos com organizações criminosas de outros Estados. Os agentes descobriram o local de esconderijo do alvo e, fizeram buscas próximo ao local  e prenderam o foragido  no momento em que ele entrava em uma farmácia. 

O preso era procurado pela polícia desde agosto de 2019, e tinha quatro mandados de prisão preventiva e contava com extensa ficha de antecedentes criminais, com acusações por homicídios, associação criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.

O preso foi conduzido à sede do Deic para o registro da ocorrência da prisão e foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Internet

wpp.png