falso sequestro

Jovem é presa em Florianópolis por extorquir a própria família, de Santa Cruz do Sul

A família estava sendo coagida a pagar R$ 10 mil para que ela fosse libertada

Taísa Medeiros
Foto: Foto: Polícia Civil de Santa Catarina (divulgação)

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina (divulgação)

Uma jovem de 29 anos foi presa, na madrugada desta terça-feira, por fingir ser sequestrada para extorquir a própria família. O falso sequestro teria acontecido no Norte da Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. Segundo as informações iniciais, a jovem estava sendo mantida refém, e a família, que mora em Santa Cruz do Sul (RS), estava sendo coagida a pagar R$ 10 mil para que ela fosse libertada.

Foram localizadas diversas mensagens contendo ameaças de morte e uma chamada de vídeo mostrando a refém amarrada, ensanguentada e sofrendo agressões. Conforme investigou a Polícia Civil, a própria refém poderia estar praticando o crime. A hipótese foi confirmada quando a mulher foi localizada em um motel, junto com outros três rapazes, em Florianópolis.

Acidente deixa três pessoas feridas no interior de São Pedro do Sul

Segundo a Polícia, a própria jovem planejou extorquir familiares, por conta de problemas com drogas. Ela e os três homens que estavam no motel foram presos em flagrante e autuados pelo crime de extorsão contra os familiares no Rio Grande do Sul

As investigações foram realizadas pelas Delegacias de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC)

Internet

wpp.png