Brigada Militar

Idoso é preso por porte ilegal de arma e receptação em Santa Maria

Flagrante aconteceu no Bairro Tancredo Neves. Guarnição havia sido chamada para atender uma ocorrência de ameaça em via pública

18.429
Foto: Foto: Brigada Militar (divulgação)

Foto: Brigada Militar (divulgação)

Um idoso de 76 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação na manhã desta quinta-feira, em Santa Maria. O flagrante aconteceu na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, quando uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em via pública. 

No local, os policiais militares fizeram contato com a vítima que informou ter sido ameaçada pelo idoso, que estava com uma arma. A vítima informou, ainda, que quando acionou a BM, o suspeito escondeu a arma em uma residência.

Com queda recorde de criminalidade no campo, Polícia Civil recebe homenagem na Expointer

Na residência, durante averiguações, o idoso estava bem alterado e tentou agredir os policiais reagindo à prisão. Um revólver calibre 38, municiado com cinco munições, foi apreendido.

O idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi constatado que o revólver havia sido furtado em 2007. O suspeito foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

Internet

wpp.png