região

Homem resiste a abordagem, fere policial e é morto em Júlio de Castilhos

A Polícia Civil investiga o caso e um inquérito policial militar foi aberto para apurar as circunstâncias da morte

18.429

Um homem de 30 anos foi morto após resistir a uma abordagem e ferir um policial militar na tarde de quarta-feira, na ERS-527, estrada que liga os municípios de Júlio de Castilhos e Tupanciretã. Ele foi identificado como Osmar Junior da Silva Luz. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem seria suspeito de cometer diversos furtos e roubos em Júlio de Castilhos. No começo do mês de julho a Polícia Civil já havia solicitado a prisão temporária do homem pela prática dos dois crimes, mas o Poder Judiciário negou o pedido. 

Polícia Civil apreende quase 2 mil cabeças de gado em Santiago

Durante diligências da Brigada Militar (BM), Luz teria resistido à abordagem e tentou fugir, entrando em luta corporal com um policial, que foi ferido com uma faca pelo suspeito. Para cessar a agressão, os policiais teriam atirado duas vezes contra o homem. 

O policial foi atingido na perna esquerda e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Bernardina Salles de Barros e não corre risco de morte.

Uma ambulância do Samu também foi acionada para atender Luz, mas ele não resistiu e morreu e no local. A Polícia Civil investiga o caso e um inquérito policial militar foi aberto para apurar as circunstâncias do fato. 

Internet

wpp.png