homicídios

Homem é executado com oito tiros na Vila Maringá

Quatro suspeitos foram detidos e acabaram presos pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar após uma perseguição


Foto: Maurício Barbosa
Crime aconteceu na Vila Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzoron, no início da madrugada desta terça-feira 

Um homem de 30 anos foi executado com oito tiros no início da madrugada desta terça-feira em Santa Maria. O crime aconteceu na Rua Galdino Belinazo, na Vila Maringá no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Quatro suspeitos, dois de 19 anos, um de 23 e outro de 28, foram presos com três armas de fogo e dois carros que podem ter sido usadas no crime. Um deles assumiu a autoria do crime. 

Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) , policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2ºBP Choque) da Brigada Militar (BM) faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando ouviram disparos de arma de fogo. Pouco depois, dois carros, um Peugeot e um Corsa passaram pela viatura em alta velocidade. Momento em que os policiais começaram uma perseguição.

Após bater em poste, motorista é preso por embriaguez ao volante

PRISÕES
Assim que os suspeitos perceberam a presença da guarnição, eles teriam disparado contra a viatura, dando início a uma troca de tiros. O motorista do Peugeot parou o carro e todos ocupantes do veículo fugiram a pé. O Corsa seguiu fugindo em alta velocidade, mas foi perseguido e acabou interceptado. O motorista do carro estava com uma espingarda calibre 28.

Pouco depois, os policiais solicitaram apoio para fazer buscas pela região, para localizar os ocupantes do Peugeot. Dois suspeitos foram localizados perto de onde aconteceu o assassinato, um deles estava com um revólver calibre 38 e o outro com uma pistola calibre 9 milímetros.

Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Espingarda, revólver e pistola que podem ter sido usadas no crime foram apreendidas pela Brigada Militar após uma perseguição 

Um quarto suspeito foi detido por vigilantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dentro do campus. Com ele, foram apreendidas oito munições intactas. Ele teria assumido aos policiais que foi o autor dos disparos e teria revelado a motivação, envolvendo um familiar dele.

Raio atinge prédio no Centro de Santa Maria

Próximo da Rua G, os policiais encontraram o corpo de Alisson de Lima de Moura, 30 anos, com várias marcas de tiros. O local foi isolado, a equipe volante da DPPA foi chamada para fazer o registro da ocorrência e os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram chamados para dar início às investigações.  Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para fazer o levantamento do local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia. Ainda não há informações sobre horário e local de velório e sepultamento da vítima.

Os quatro suspeitos, foram levados à DPPA. para o registro da ocorrência, onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante de todos, que foram levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. As armas e os carros foram apreendidos

Este foi o 39º homicídio do ano em Santa Maria. Dois desses crimes estão sendo investigados pela polícia como latrocínio (roubo com morte). 

Internet

wpp.png