pandemia

Guardas municipais recebem treinamento para a fiscalização nas ruas

Cerca de 80 servidores participaram de qualificação para ajudar no cuidado das regras de prevenção ao coronavírus

Foto: Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)
Treinamento ocorreu em outubro e novembro em sala da Guarda Municipal

Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)
Treinamento ocorreu em outubro e novembro em sala da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Santa Maria passou por um treinamento para ajudar no trabalho dos órgãos de fiscalização que atuam no combate à disseminação do coronavírus na cidade.  

Os servidores que atuam na guarda ostensiva das ruas têm intensificado o atendimento e a orientação junto aos proprietários de estabelecimentos comerciais e pessoas em via pública sobre os cuidados e restrições contidos nos decretos municipais. Diante desse novo momento, a superintendência da Guarda Municipal também sentiu a necessidade de capacitar e aprimorar o modo de atendimento dos agentes. O treinamento ocorreu nos meses de novembro e dezembro.

Conforme o superintendente da Guarda Municipal, Santo Alciomar da Silva Cordeiro, a capacitação foi ministrada pelos próprios agentes, respeitando as peculiaridades do serviço realizado. A qualificação ocorreu em sala junto ao prédio da Corregedoria da Guarda Municipal, na Avenida Itaimbé.

Após marcar encontro pela internet, adolescente reage a tentativa de assédio
Segundo o assessor de Capacitação e Reciclagem da Guarda Municipal, Claudio Bevilaqua Borges, a ideia de montar a oficina de capacitação surgiu a partir de dificuldades que os guardas vivenciam no dia a dia.

- Neste primeiro momento, a qualificação se deu aos guardas municipais ostensivos e se estenderá aos guardas municiais patrimoniais e vigilantes municipais a partir de fevereiro de 2021. Todos os guardas devem receber a capacitação, pois, além de cuidar do patrimônio, têm contato direto com o público - informa Bevilaqua.

Jovem agride a ex, a filha, a vizinha e ameaça incendiar casa da família

LEGISLAÇÃO
A atividade educacional buscou aprimorar o conhecimento, padronizar procedimentos operacionais e esclarecer dúvidas das rotinas diárias de trabalho, visando um melhor atendimento à população. O treinamento teve como objetivo informar técnicas e procedimentos que estão sendo adotados nas rotinas diárias de trabalho em virtude da pandemia. Para isso, foram abordados temas, como legislação, documentos administrativos da Guarda Municipal, protocolos de segurança e técnicas operacionais.  

Segundo a prefeitura, todos os cuidados de prevenção foram adotados na sala onde ocorreu o treinamento dos agentes.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Internet

wpp.png