pandemia

Fiscalização encerra festa clandestina com mais de 100 pessoas em apartamento

Aglomeração foi dissipada pelas equipes da força-tarefa, na madrugada deste sábado, na Avenida Rio Branco

Foto: Foto: João Alves (prefeitura)

Foto: João Alves (prefeitura)

Uma festa clandestina com mais de 100 pessoas foi encerrada na madrugada deste sábado, no centro de Santa Maria. A aglomeração, que acontecia em um apartamento na Avenida Rio Branco, foi dissipada pela Fiscalização Municipal Integrada pouco depois da meia-noite. Durante o trabalho da força-tarefa, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, 14 vistorias foram feitas e um estabelecimento comercial foi fechado por falta de alvará de localização. 

No apartamento onde a festa clandestina estava acontecendo, uma adolescente teria assumido ser a organizadora do evento. Ela foi levada até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde um familiar foi buscá-la. O responsável assinou um auto de infração sanitário e um termo circunstanciado devido a adolescente ter descumprido um decreto municipal. 

Tráfico de drogas teria motivado triplo homicídio que deixou família morta em abril

Na ocasião, um jovem, que não teve a idade divulgada, também foi levado à DPPA por estar com posse de drogas. 

VISTORIAS
Ainda durante a fiscalização, um bar que promovia aglomeração foi fechado no Bairro Nossa Senhora Medianeira. O estabelecimento comercial não tinha alvará de localização. 

Na BR-392, os servidores realizaram uma vistoria em uma casa noturna. Porém, ao perceberem a chegada das equipes, os proprietários se fecharam no interior do estabelecimento e não permitiram a entrada da fiscalização. Eles serão autuados por dificultarem a ação fiscalizatória.

Além disso, a equipe realizou a dispersão de uma aglomeração na Avenida Borges de Medeiros e fez rondas na região do Bairro Nossa Senhora do Rosário, como nas ruas do Rosário, Silva Jardim e Duque de Caxias.

Buscas pelos bombeiros desaparecidos após incêndio continuam neste sábado

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

DENÚNCIAS
Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Internet

wpp.png