pandemia

Festa clandestina com mais de 100 pessoas é encerrada na Vila Lídia

Um restaurante e duas pessoas também foram notificadas por descumprirem as medidas de combate à Covid-19

Foto: Foto: Guilherme Scapin Borges (prefeitura)

Foto: Guilherme Scapin Borges (prefeitura)

Uma festa clandestina com mais de 100 pessoas foi encerrada na madrugada deste sábado, no Bairro Patronato, em Santa Maria. O evento, que acontecia em uma residência na Vila Lídia, foi flagrado pela Fiscalização Municipal Integrada após uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

No local, a responsável pela festa, que é a proprietária da residência, foi submetida a um termo circunstanciado feito pela Brigada Militar (BM). As pessoas que estavam no evento foram liberadas. 

Durante o trabalho da força-tarefa na noite de sexta-feira, em atendimento a outra denúncia, uma equipe emitiu um auto de infração para um restaurante no Bairro Km 3. O estabelecimento contrariava as medidas de combate à Covid-19, permitindo mais que seis clientes por mesa. Também não havia distanciamento entre as mesas, além de ultrapassar o limite de 40% de ocupação no interior do local. Em outra abordagem, duas pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública, na Rua Rosário, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.

Acidente deixa motociclista ferido na VRS-830

Entre a noite de sexta-feira e a madrugada desta sábado, a fiscalização percorreu oito locais da cidade que haviam denúncias de aglomerações. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. 

DENÚNCIAS
Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

*Com informações da prefeitura

Internet

wpp.png