estado de saúde

Família fará corrente de orações para adolescente internado após sofrer choque elétrico

Ato ocorrerá sexta-feira, às 20h, na frente do Husm, com a presença de amigos, familiares e colegas de Gabriel Forgiarini dos Santos

18.427
Foto: Foto: Arquivo Pessoal (Bei)

Foto: Arquivo Pessoal (Bei)
Gabriel levou sofreu uma descarga elétrica na segunda-feira à tarde, enquanto pulava uma cerca para pegar uma bola

A família de Gabriel Forgiarini dos Santos, 14 anos, está organizando uma corrente de oração pela melhora do seu estado de saúde. Gabriel levou um choque elétrico ao pular para dentro de um terreno para pegar a bola de futebol que jogava com amigos, na segunda-feira. O pai, Luiz Alberto Maciel dos Santos Filho, pede a presença de colegas e amigos nesta sexta-feira, às 20h, em frente ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde o adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado grave.

Santos é motorista de ônibus e estava viajando quando o acidente aconteceu. Ele chegou na cidade ao meio dia de terça-feira e foi direto para o hospital. Na tarde desta quarta-feira, Santos foi até sua casa para tomar um banho e descansar um pouco, pois a intenção é passar a noite ao lado do filho. Bastante abalado, mas com muita fé, o pai pede orações para o filho e que quem puder compareça na corrente desta sexta-feira.

- Está muito difícil, mas temos que ter fé. Estamos rezando para que ele saia dessa e fique bom. Vamos fazer uma corrente de oração e quem quiser vir pode comparecer. Toda ajuda é bem-vinda - diz o pai.

Rodovias federais da região não registraram acidentes com morte durante o feriadão

A mãe, Liliane Forgiarini, não desgrudou do lado do filho. Ainda muito emocionada, e sabendo o quanto é delicado o estado de saúde do filho, ela crê na recuperação e que tudo vai ficar bem. 

- É bem delicado. Foi muito grave, mas ele é forte e vai ficar bem - desabafa a mãe.

O acidente aconteceu por volta das 17h de segunda, quando Gabriel e alguns amigos brincavam na Rua Abílio Weber, na Vila Severo, no Bairro Minuano. Gabriel foi socorrido por amigos e pela mãe de um dos adolescentes que estavam jogando bola. Eles chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao Husm. Uma técnica de enfermagem, que é mãe de um dos amigos de Gabriel, prestou os primeiros socorros. 

- Eu estou muito abatida. É doloroso para a gente. Eu não consigo dormir nem comer direito. Eles se criaram junto - relata a técnica, que preferiu não se identificar. 

Receita Federal já apreendeu mais de R$ 53 milhões em contrabando em 2021

AMIGO CONTA COMO ACONTECEU
Um dos amigos que brincavam com Gabriel no momento do acidente contou à reportagem do Bei como o fato aconteceu. 

- A gente estava jogando bola normal, como sempre joga. Ele entrou, pegou a bola, jogou para nós e quando foi sair, se agarrou no arame da cerca (tela de arame) que divide um terreno de uma casa e levou um choque. Ele disse: "Levei um choque" e caiu no chão. Daí a gente foi pedir para o vizinho abrir o portão que estava fechado e minha mãe e outras pessoas foram socorrer ele - conta um dos amigos que estavam no local. 

Conforme apurado pela polícia no local do acidente, os fios que teriam causado o choque são de um poste de energia que abastece a casa e não do terreno. Os cabos estavam soltos e afastados do poste e podem ter encostado na tela, causado a energização. A Polícia Civil aguarda o resultado de uma perícia no local. 

Internet

wpp.png