entrevista

'Existe uma Santa Maria antes do Ciosp e uma depois', contou o superintendente do Centro

Em entrevista ao programa Direto da Redação, Sandro Nunes falou sobre a ação conjunta dos órgãos de segurança pública

Laíz Lacerda
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Na manhã desta quarta-feira, o superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Sandro Nunes, esteve no programa Direto da Redação na TV Diário e no Facebook, falando sobre ação conjunta dos órgãos de segurança de Santa Maria. Além de conhecer a sede do jornal, em Camobi, Nunes também conheceu o novo site do Diário, o Bei

De acordo com Nunes, o Ciosp surgiu para que todas as representações de segurança pública pudessem atuar em conjunto, o que fez com a comunidade tivesse um ganho eficaz nos atendimentos:

- Hoje eu posso dizer que existe uma segurança em Santa Maria antes do Ciosp e uma segurança pública depois do Ciosp. 

Jovem é assaltado por bandido armado no Centro

Referente ao cercamento eletrônico que utiliza cerca de 800 câmeras distribuídas pelas cidade, o superintendente explica que essa tecnologia tem sido importante na identificação do pré e pós-crime. 

- Na criação do centro, nós procuramos atender e entender todas as necessidades das corporações e servidores. A definição de cada câmera foi baseada na expertise e inteligência das polícias e também de acordo com a mobilidade do trânsito que era um demanda importante - contou Nunes. 

Polícia flagra motorista embriagado e sem habilitação em Camobi

Em meio a pandemia, denúncias de aglomerações e descumprimento das medidas de segurança em função ao coronavírus chegam até as autoridades diariamente. Em relação a isso, Sandro Nunes explica que o Ciosp hoje controla todas as demandas de denúncias da Covid:

- Todas as denúncias recebidas no 153 e também no 190 são despachadas para equipes que já estão nas ruas. Atualmente, o Ciosp é a central mais importante que retém essa capacidade de receber e distribuir as ocorrências. 

Internet

wpp.png