região

Dupla é presa após assalto em São Gabriel

Suspeitos foram detidos, levados à Delegacia de Polícia e, depois, encaminhados ao presídio


Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Policiais apreenderam um telefone celular, R$ 70, o carro e a arma usada no crime na casa dos suspeitos

Dois suspeitos, um jovem de 26 anos e um homem de 35, foram detidos pela Brigada Militar (BM) e acabaram presos, após um assalto no início da noite desta quinta-feira, em São Gabriel. Com os suspeitos, os policiais apreenderam R$ 70 em espécie, uma arma de fogo e o carro usado na ação. 

Conforme as informações da Brigada Militar, uma viatura foi despachada pela Sala de Operações para ir até um estabelecimento comercial, na Rua Santa Margarida, no Bairro Trindade, onde havia acabado de acontecer um assalto. Chegando ao local, a vítima, um homem de 49 anos, contou aos policiais como tudo aconteceu e repassou as características de um dos assaltantes e do veículos que eles estavam. 

Cinco quilos de maconha, armas e munições são apreendidos em Santa Maria

Os policiais mostraram uma foto de um suspeito, que foi reconhecido pela vítima. Pouco depois, os policiais foram até a casa da proprietária do carro, um Uno azul, que teria sido usado no crime. O carro foi encontrado a poucos metros da casa de um dos suspeitos. A dona do carro teria informado aos policiais que o companheiro dela havia saído e tinha acabado de retornar para casa.

O jovem foi questionado pelos policiais sobre onde estava a arma e teria dito que estava com o seu comparsa. Os militares, então, foram até a casa do outro suspeito, mas no local só apreenderam a quantia em dinheiro. Quando retornaram à casa da dona do carro, eles acabaram encontrando a arma usada no crime, um revólver calibre 38, sem marca e sem numeração. 

Os dois foram levados à Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado determinou o registro da ocorrência e a prisão em flagrante da dupla. Os dois foram levados ao Presídio Estadual de São Gabriel. O carro, um telefone celular e a arma foram apreendidos.

Internet

wpp.png